Política de Privacidade do MWBank

Bem-vindo(a) à Política de Privacidade do MW Holdings Ltda. (“Política”).

A privacidade e a segurança dos seus dados pessoais são de extrema importância para o MW Bank. Reconhecemos a necessidade de proteger as informações confidenciais que você compartilha conosco. Por isso, criamos esta Política de Privacidade para esclarecer como coletamos, usamos, armazenamos e compartilhamos seus dados pessoais.

Nossa Política de Privacidade se baseia em princípios de transparência, responsabilidade e proteção de dados. Estamos comprometidos na preservação da segurança de que seus dados pessoais sejam tratados com o máximo de cuidado e em conformidade com a legislação aplicável.

A aceitação da nossa Política decorre do acesso de qualquer plataforma disponibilizada pelo MW Bank, e prosseguimento do acesso às funcionalidades implicará em concordância com todos os termos de uso, sigilo e tratamento de dados.

Este documento deve ser lido em conjunto com o nosso Termos de Uso, que contém uma visão geral da nossa plataforma.

O MW Bank está comprometido em manter a segurança e privacidade das informações pessoais dos nossos clientes e esta política tem como objetivo estabelecer diretrizes para preservação de dados e informações.

Definições

Para efeitos do presente documento, devem ser consideradas as seguintes definições e descrições para uma melhor compreensão:

Usuário: pessoa que acessa ou interage com as funcionalidades oferecidas pelos websites, aplicativos e serviços oferecidos pelo MW Bank. O Usuário deve ter capacidade legal para aceitar e consentir com esta Política de Privacidade e outros documentos da organização.

Conta: é a forma como o Usuário está representado ao acessar as funcionalidades do website, aplicativos e serviços oferecidos pelo MW Bank, normalmente correspondendo a um conjunto de dados que representam o Usuário (como dados de registro) e outros dados relevantes para uma relação mais adequada e completa entre o MW Bank e o Usuário.

Cookies: pequenos arquivos ou pacotes de dados enviados pelo MW Bank para o dispositivo do Usuário para identificar e coletar informações que ajudam o MW Bank a melhorar os serviços prestados ao Usuário.

Dados Pessoais: informações relativas a uma pessoa física identificada ou identificável. Podem incluir, por exemplo, nome, endereço, e-mail, número de telefone, número de identificação, número de cartão de débito/crédito, endereço IP.

Responsável: pessoa física ou jurídica designada pelo MW Bank responsável por atuar como um canal de comunicação entre o responsável pelo tratamento, as partes interessadas e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Base de Dados: Conjunto estruturado de dados pessoais localizados em um ou mais locais, em suporte eletrônico ou físico.

Consentimento: é a manifestação livre, informada e inequívoca por meio da qual o Usuário aceita a utilização dos seus dados pessoais, exclusivamente empregados para operações entre MW Bank e Usuário e com a preservação de dados contra vazamentos ou compartilhamento fora do ambiente institucional.

Informações sobre a coleta de dados pessoais

Os dados pessoais serão coletados no mento em que forem voluntariamente inseridos ou enviados pelo Usuário no site, aplicativos e serviços oferecidos pelo MW Bank, tais como a criação de contas, navegação, interação com conteúdo e aquisição de serviços.

Também poderemos coletar dados pessoais de forma automatizada, para o aperfeiçoamento da experiência /ou preservação de segurança digital, sem a necessidade de qualquer ação por parte do Usuário.

O MW Bank trata os dados pessoais dos Usuários como necessários para cumprir suas obrigações legais e contratuais, operar seus negócios e fornecer os produtos e serviços que os Usuários utilizam.

A base jurídica que legitima o tratamento de dados pessoais é o consentimento dado ao se registrar na plataforma, aceitando expressamente essas disposições.

O compartilhamento com terceiros ocorrerá mediante autorização do usuário, salvo hipóteses legais de compartilhamento nas quais é prescindível autorização do Usuário, ou àquelas determinadas por leis ou normas infra legais ou determinação judicial.

Informações e Conteúdos Fornecidos pelo Usuário

Coletamos o conteúdo, comunicações e outras informações fornecidas no mento em que o Usuário se registra no MW Bank, para criar uma conta, tais como nome completo, CPF, RG ou número do documento de identificação, data de nascimento, endereço de e-mail, número de telefone, foto em formato de selfie, entre outras formas de autenticação de confirmação de identidade do Usuário, que poderão ser solicitas novamente, com ou sem a adição de informações anteriormente não solicitadas, tudo para preservação da segurança e confirmação de identidade do Usuário.

Informações dos Dispositivos

Nos termos das disposições anteriores, poderá ser coletado informações de e sobre os computadores, telefones e outros dispositivos conectados à Web utilizados ao acessar a plataforma integrada ao gateway de pagamento. Combinamos essa informação dos diferentes dispositivos que você utiliza.

As informações obtidas desses dispositivos incluem:

  • Atributos do dispositivo: Informações como sistema operacional, versões de hardware e software, nível de bateria, força de sinal, espaço de armazenamento disponível, tipo de navegador, nomes e tipos de arquivos e aplicativos, além de complementos.
  • Rede e conexões: Informações como o nome do seu operador móvel ou provedor de serviços de Internet, idioma, fuso horário, número de telefone, endereço IP, velocidade de conexão.
  • Sinais do dispositivo: Sinais Bluetooth e informações sobre pontos de acesso Wi-Fi próximos, balizas e torres celulares.
  • Dados de configuração do dispositivo: Informações que nos permitem receber acesso à sua localização GPS, câmera ou fotos por meio das configurações do dispositivo.

Estamos empenhados em proteger suas informações pessoais e a transparência no tratamento desses dados. Se tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato conosco por meio dos canais disponibilizados para esclarecimentos.

Uso das informações

Sempre priorizando a sua privacidade, o MW Bank assegura que todos os dados e informações relacionadas a você sejam tratados com a devida confidencialidade. Utilizaremos essas informações apenas para os propósitos aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa usufruir plenamente dos serviços oferecidos pelo MW Bank, sempre com o intuito de aprimorar a sua experiência como Usuário.

Acesso à Conta/Criação de Login: Os dados pessoais coletados ao criar sua conta serão usados para identificação e autenticação de uso em nossos serviços. Isso permite que você utilize as mesmas informações de conta para acessar a plataforma de qualquer local ou dispositivo.

Aprimoramento de Produtos e Serviços: Seus dados pessoais serão utilizados para criar um perfil sobre você, compreender como você utiliza nossos produtos e serviços, desenvolver novos produtos e serviços mais interessantes e relevantes, e personalizar os produtos e serviços que já oferecemos a você.

Processamento de Operações: Utilizamos os dados pessoais acima descritos para processar, entregar e reportar sobre o estado das suas operações.

Verificações e Prevenção de Fraudes: Utilizamos seus dados pessoais para avaliar sua adequação e prevenir fraudes.

Atendimento ao Cliente: Caso entre em contato com nossos Canais de Atendimento ao Cliente, utilizaremos seus dados pessoais para processar suas solicitações e oferecer-lhe o melhor serviço/solução possível.

Ações de Marketing: Ao se inscrever para receber newsletters do MW Bank, criar uma conta, solicitar ou fornecer feedback sobre um produto ou serviço online, ou utilizar nossos aplicativos, usaremos seus dados pessoais para criar um perfil com base nas informações que temos sobre você. Isso nos permite oferecer uma experiência personalizada e enviar mensagens e newsletters de marketing direcionadas, bem como realizar pesquisas de opinião. As mensagens que enviamos serão personalizadas de acordo com suas preferências e interesses individuais.

Redirecionamento: Nossas aplicações utilizam tecnologias de redirecionamento para exibir anúncios personalizados em outros sites a visitantes que já demonstraram interesse em nossos produtos e/ou serviços. Acreditamos que anúncios personalizados com base em interesses sejam mais relevantes para nossos clientes. As tecnologias de redirecionamento analisam a informação que coletamos sobre suas interações, incluindo seus cookies, e exibem anúncios baseados em seu comportamento de navegação anterior.

Enriquecimento de Dados: Combinamos informações obtidas de várias fontes para enriquecer nossa compreensão de suas preferências em relação aos nossos produtos e serviços, melhorando a experiência e preparando campanhas de oferta de produtos de modo mais eficaz e personalizado ao perfil do Usuário.

Melhoria de Produtos e Serviços: Utilizamos seus dados pessoais para análises e pesquisas, como análise de dados, ciência de dados ou análise, para entender melhor nossos clientes e aprimorar nossa tecnologia.

Website: Os dados pessoais coletados por meio de nosso website serão utilizados para avaliar padrões de navegação, otimizar produtos e serviços, além de personalizar e melhorar a experiência do usuário no site.

Compartilhamento das informações

O MW Bank pode compartilhar as informações coletadas com parceiros comerciais, anunciantes, patrocinadores e provedores de serviços, tanto no Brasil quanto em outros países. Por meio deste documento, mediante consentimento do Usuário.

O MW Bank opera com processos de automação de transações financeiras e de pagamento, colaborando com outras empresas para obter a prestação adequada de serviços. O intercâmbio de dados pessoais pode envolver empresas como processadores de pagamento, agências de prevenção de fraudes e agências reguladoras. Sua informação é compartilhada da seguinte maneira:

Prestadores de Serviços e Fornecedores: Trabalhamos com parceiros e terceiros que nos auxiliam na entrega e melhoria de nossos serviços bancários. Ressaltamos que impomos rigorosas restrições sobre como nossos parceiros podem utilizar os dados fornecidos. Fornecemos informações e conteúdos a fornecedores e prestadores de serviços que viabilizam a operação de nosso negócio, incluindo serviços de infraestrutura técnica, armazenamento em núvem, análise de uso de nossa plataforma, atendimento ao cliente, facilitação de pagamentos e realização de pesquisas.

Aplicação da Lei: O MW Bank também pode compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais, órgãos públicos competentes ou outros terceiros, dentro ou fora do país de sua residência, quando exigido pela lei aplicável, decisão judicial ou solicitação das autoridades. Isso pode ser necessário para responder a processos judiciais ou participar de litígios de qualquer natureza ou para atender a agências ou órgão reguladores ou de controle.

Monitoramento: O MW Bank reserva-se o direito de monitorar a plataforma, especialmente para busca e a observância das regras descritas em nossos Termos de Uso e prevenir violações ou abusos das leis aplicáveis.

Fornecimento sob Requisição Judicial e Autorização Expressa: O MW Bank se reserva à faculdade fornecer seus dados e informações, incluindo interações suas, caso seja solicitado judicialmente, como ato necessário para cumprir as leis nacionais ou quando você expressamente autorizar, ou para atender a agências ou órgão reguladores ou de controle ou outra determinação legal.

Transferência das informações para outros países

Em caso de operações de ativos com instituições, pessoas físicas ou jurídicas localizadas fora do Brasil, o MW Bank poderá fornecer algumas informações necessárias para concretização dessas operações internacionais.

Ao compartilhar informações com parceiros localizados em outros países, com os mesmos padrões de proteção de dados e segurança da informação do parceiro seja compatível com esta Política de Privacidade, assegurando a proteção de seus dados de acordo com esses termos.

É importante ressaltar que algumas jurisdições possuem leis de proteção de dados diferentes das do seu país de residência. Ao aceitar esta Política de Privacidade e usar nossos serviços, você consente na transferência de suas informações pessoais para fora do seu país, se necessário, para fins descritos nesta Política. O MW Bank implementará medidas adequadas para que todas as operações permaneçam protegidas mesmo em caso de necessário compartilhamento, conforme exigido pela legislação aplicável sobre proteção de dados e privacidade.

Proteção das informações

O MW Bank dedica seus melhores esforços para respeitar e proteger suas informações pessoais contra perdas, roubos ou qualquer forma de uso indevido, bem como contra acesso, divulgação, alteração e destruição não autorizadas.

Garantimos um processamento seguro de seus dados por meio de medidas de segurança rigorosas, implementando as melhores práticas da indústria para proteção de dados. Utilizamos técnicas de criptografia avançada, monitoramento constante e realizamos testes periódicos de segurança para manutenção da integridade de suas informações.

Adicionalmente, adotamos medidas para limitar o acesso às suas informações pessoais somente a funcionários e colaboradores do MW Bank que precisam delas para executar as operações contratadas. Exigimos que esses indivíduos tratem suas informações pessoais com confidencialidade e de acordo com esta Política de Privacidade.

Caso suspeite de qualquer atividade irregular ou suspeita, ou não autorizada em relação às suas informações, solicitamos que entre em contato conosco imediatamente para que possamos tomar as medidas apropriadas.

Tempo de armazenamento

O MW Bank armazena suas informações pelo período necessário para as finalidades estabelecidas nos Termos e Condições de Uso do MW Bank e nesta Política de Privacidade, respeitando os períodos de retenção de dados determinados pela lei aplicável.

Caso solicite a exclusão de sua conta, as informações pessoais que você forneceu ao MW Bank durante a utilização de nossos serviços serão permanentemente excluídas de acordo com a legislação aplicável.

Em determinadas situações, poderemos reter suas informações mesmo após a exclusão da sua conta, como em registros obrigatórios que devem ser mantidos de acordo com a legislação vigente. Além disso, podemos reter informações se houver alguma questão pendente relacionada à sua conta, como uma reclamação ou litígio em andamento, ou se for necessário para atender aos nossos legítimos interesses comerciais, como prevenir fraudes e melhorar a segurança dos nossos Usuários.

Direito dos usuários

Você sempre terá a opção de não divulgar seus dados para o MW Bank, no entanto, é importante considerar que alguns desses dados podem ser necessários para utilizar plenamente as funcionalidades de nossas aplicações. Independentemente disso, você sempre possui direitos relacionados à privacidade e à proteção de seus dados pessoais.

A seguir, resumimos os direitos que você possui de acordo com as leis setoriais brasileiras de proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados:

Direito de Acesso: Você tem o direito de requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que temos sobre você.

Direito de Retificação: Você pode solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais a qualquer momento, caso identifique informações incorretas. Para efetivar essa correção, precisaremos verificar a validade dos dados fornecidos por você. Algumas informações pessoais podem ser retificadas diretamente por você por meio de dos nossos canais.

Direito de Exclusão: Você pode nos solicitar a exclusão dos dados pessoais que temos sobre você. Os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você requisitar ou quando não forem mais necessários para fornecer nossos serviços, exceto se houver qualquer outra razão para sua manutenção, como obrigações legais de retenção de dados ou necessidade de preservação para proteção dos direitos do MW Bank. Para atualizar ou excluir suas informações pessoais do nosso banco de dados, basta entrar em contato conosco por meio de um dos nossos canais.

Direito de Oposição ao Processamento: Você pode contestar em que contexto estamos processando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em algumas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, que prevalecem sobre seus direitos, caso sejam essenciais para o fornecimento de nossas aplicações.

Direito de Solicitar Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: Você pode nos solicitar a suspensão do processamento de seus dados pessoais em certas situações, como para verificar a precisão dos dados, manter os dados mesmo quando não forem mais necessários para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais, ou se você se opôs ao uso de seus dados. Nesse caso, precisamos verificar se temos motivos legítimos para utilizá-los.

Direito à Portabilidade: Forneceremos seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável a você ou a terceiros que você escolheu.

Direito de Retirar o Consentimento: Você pode retirar o consentimento em relação aos termos desta Política de Privacidade. No entanto, isso não afetará a legalidade de processamentos anteriores. Se você retirar o consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços, excluída qualquer hipótese de a retirada de consentimento ter efeito pretérito.

Direito de Revisão de Decisões Automatizadas: Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluindo decisões que definem perfis pessoais, profissionais, de consumo, de crédito e/ou aspectos de sua personalidade.

Em alguns casos, pode ser necessário solicitar informações específicas para confirmar sua identidade e seus seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Isso é uma medida de segurança para evitar a divulgação de dados pessoais a pessoas não autorizadas. Podemos entrar em contato para obter mais informações sobre sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Nosso objetivo é responder a todas as solicitações legítimas dentro de 5 (cinco) dias úteis. Em algumas situações complexas, pode levar mais tempo, mas sempre manteremos você informado sobre o progresso da solicitação.

Se você tiver dúvidas sobre esses direitos e como exercê-los, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Segurança das informações

Todas as suas informações são confidenciais e somente pessoas com as devidas autorizações terão acesso a elas. Qualquer uso dessas informações estará em conformidade com esta Política. O MW Bank emprega todos os esforços razoáveis do mercado para assegurar a segurança de nossos sistemas e de seus dados. Nossos servidores estão distribuídos em localizações distintas, visando a estabilidade e segurança, e só podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.

Para preservar a segurança, sempre que possível, suas informações serão criptografadas, a menos que isso inviabilize sua utilização na plataforma. A qualquer momento, você poderá solicitar uma cópia dos dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente enquanto forem necessários para as finalidades descritas nesta Política, ou conforme períodos preestabelecidos por lei, ou ainda enquanto forem essenciais para a manutenção dos interesses legítimos do MW Bank.

Reforçamos que a privacidade é de extrema importância para o MW Bank e faremos tudo ao nosso alcance para protegê-la. Contudo, não podemos garantir que todos os dados e informações sobre você em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, especialmente em caso de compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar o nosso aplicativo. Portanto, você é o único responsável por manter sua senha de acesso em local seguro e é proibido compartilhá-la com terceiros. Você concorda em notificar o MW Bank imediatamente, por meio de um canal seguro, sobre qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como qualquer acesso não autorizado por terceiros a ela.

Além disso, implementamos medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais, como firewalls, controles de acesso e procedimentos de segurança, além de realizar monitoramentos e testes regulares para manter nossos sistemas atualizados e seguros. No entanto, é importante lembrar que nenhuma transmissão de dados pela internet é completamente segura, e embora nos esforcemos para proteger suas informações, não podemos garantir a segurança absoluta de todas as informações que você compartilha conosco.

Se você tiver alguma preocupação específica sobre a segurança das suas informações ou acreditar que houve uma violação de segurança, por favor, entre em contato conosco imediatamente para que possamos investigar e tomar as medidas apropriadas.

Dúvidas

Nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO) está disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o tema. Caso tenha alguma solicitação ou preocupação relacionada à privacidade dos seus dados, entre em contato com o DPO utilizando e-mail: contato@mwbank.com.br

Atualizações da Política de Privacidade

O MW Bank se reserva no direito de alterar essa Política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a sua experiência. É por isso que é muito importante acessar nossa Política periodicamente. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova política de privacidade, sujeita novamente ao seu consentimento.

Legislação aplicável e foro

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca da Joinville Estado de Santa Catarina, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Última Atualização: 16 de agosto de 2023